sexta-feira, 21 de março de 2014

                              *Contagem regressiva*

  O porquê não vencemos o nosso  inimigo?

O pecado de Acã(Js:7,20)nota que nesta escritura que o povo de israel estava prostrando perante os seus inimigos.
E eles foram derrotados pelo um grupo de inimigos não tão grande e no (capitulo 6)podemos ver Josué alertando o povo para quando os muros de jericó cair-se,por terra não era para eles pegar nada da quela cidade.Mas somente Raabe e os que estivessem na casa com ela,seria salvo foi dada uma ordem pelo lider chamado Josué(Gn:2'16,17 e Gn:3'11,12).
Agora note bem Josué rasgou as suas vestes e se prostrou-se o seu rosto em terra perante a arca do Senhor até a tarde.(Js:7,6)
Eu tenho certeza que Josué se perguntava porquê nós não tomamos a cidade de Ai,eu não sei se você já se fez está pergunta;porque que eu não sou vencedor?mais muitas das vezes a gente se pergunta porque que a igreja não anda ,ou cresce e etc..
A preocupação de Josué era que ele tinha guerreiros mais fortes que seus inimigos,que poderia tomar a cidade de Ai,se nós olharmos para os primeiros versiculos nós podemos ver que ele estava confiante que a cidade de Ai seria tomada;e não precisavam  levar muitos valentes com eles(Js:7,3)
Mais uma coisa é que nós podemos aprender e que quando se há um anátema no meio da igreja ou no meio das tribos;nós poderemos ser o maior valente ou ser o melhor guerreiro para vencer,mais se o anátema estiver no meio o inimigo pode ser o menor que seja,ele nessa hora se tornará grande para nós;todo o povo dizia vai ser moleza nós vamos ganhar mais uma vez.
Muitas das vezes a obra de Deus tem esses impedimentos como os anátemas,mentiras etc..escondidos no meio do povo.(Js:7,11)como podemos vencer os nossos inimigos se o anátema ainda está no meio de Israel;veja bem o que Josué fez chamou tribo por tribo e onde estive-se o anátema e tudo que pertencia a ele seria queimado com fogo;então foi achado da tribo de Judá Acã com O anátema(Js:7,19 ao 21 e em 1Co:5:6 ao 9 e 2Co:6,17e18)
E a bíblia diz quando alguém confessa e deixa o pecado ele alcançará misericórdia(PV:28,13).
Não tinha como Josué e o povo de Israel prosperá contra os seu inimigos com os anátemas no meio deles(Gl:1,6 ao 9).
E hoje nos dias em que estamos vivendo existe pecados escondidos dentro das próprias igrejas e por isso que o diabo não é vencido;a bíblia diz que todo povo de israel era maldiçoado por causa de um homem que não deu ouvido ao homem de Deus chamado Josué.
Para terminar as minhas palavras te faço uma pergunta qual é o seu anátema?se você continuar com eles;você pode levar a sua vida e sua família para o mesmo abismo,que Acã levou a sua própria família a sofrer com ele.
Essas pequenas coisas podem nos atrapalhar a conquistar as benção de Deus;é que você possa refletir nestas poucas palavras que escrevi.
                                Que Deus te abençoe..


terça-feira, 18 de março de 2014

''Como veio a existir a I.A.B no brasil (Verdadeiros missionários é  sempre bom lembra.)                                                 

                                                       fundadores da I.A.B no brasil

                                                    Apostolo J.B. Lambeth

J.B. Lambeth nasceu em Kilgore - Texas no dia 13 de Agosto de 1934, sendo criado nos primeiros anos de vida na Primeira Igreja Pentecostal de Kilgore. Filho de Cleveland Lambeth e de Lottie Lambeth. Ele foi batizado em 1942 em nome de Jesus Cristo pelo Pastor Taylor Ford, dirigente do Conselho Central do Sul e da Editora Pentecostal da P.A.J.C situada na cidade de Kilgore - Texas, recebeu o Dom do Espírito Santo em 12 de Outubro de 1946, durante uma campanha evangelística da irmã N. Freeman. O Irmão Elder A.W. Buie foi seu pastor e conselheiro por oito anos. J.B. Lambeth estudou no Colégio Apostólico de Tulsa - Oklahoma e no Instituto Bíblico Apostólico em St. Paul - Minessota. Depois de ter se graduado, trabalhou em vários colégios e universidades por todo o mundo.

Wanda Louise Mason, filha de James Winford Mason e Rena Kathrine Mason, recebeu o Espírito Santo sob o ministério dos Evangelistas Charlotte e Nila. Ela foi educada na Igreja Batista, o Irmão A.W. Buie a batizou em nome de Jesus em Janeiro de 1949, e foi seu Pastor até seu casamento com J.B. Lambeth, eles se casaram no dia 25 de Janeiro de 1952.

O casal estabeleceu igrejas, antes de ir para o Brasil, nas cidades de Beckville, Tatum e Longview - Texas. Eles solicitaram sua ida para a África, mas o país em que eles desejavam trabalhar, não aceitava missionários. J.B. aceitou ajudar a obra no Brasil, e depois de um período cinco anos, sentiram que o Brasil era verdadeiramente seu campo de trabalho, seu chamado.

J.B, Wanda L, e John Bradley Lambeth chegaram ao Brasil em 20 de Abril de 1960. O vôo que partiu de Houston, Texas, chegava em Porto Alegre – RS no Brasil a meia noite. Não havia ninguém para encontra a família Lambeth, e em seu desespero, tendo uma pequena criança faminta de apenas 18 meses, e não sabendo se comunicar por causa da diferença de idiomas, eles começaram a orar. A única pessoa que falava inglês no aeroporto era um jovem que trabalhava na torre de controle. O Senhor estendeu suas mãos de encorajamento e misericórdia. O jovem desconhecido arranjou um táxi para eles e instruiu o taxista para encontrar um hotel para eles, mas os hotéis estavam todos lotados por causa de um jogo de futebol que estava acontecendo na cidade e os hotéis não aceitavam como pagamento, moeda estrangeira. Depois de duas horas dirigindo e perguntando, finalmente um local foi encontrado. Os Lambeths agradeceram a Deus pelo Hotel Cidade que abriu suas portas. Este hotel ainda existe no centro da cidade.

Eles foram para o Brasil para ajudar a família do irmão Samuel Baker, que tinha sido treinada na capital do Uruguai. O Consulado Americano os ajudou a entrar em contato com os Bakers. Este foi o inicio de uma sociedade que introduziu o movimento do nome de Jesus no país. A mensagem do novo nascimento estava crescendo, e para o seu conhecimento, nunca tinha sido pregada antes no Brasil, mas aquele pequeno começo, tornou-se um numero de milhares. Agora, ha muitas mini-organizações, grupos de denominação tradicional, e movimentos independentes através do país, mas eles todos são originados do esforço deles. Os Bakers, durante um período de seis meses ajudaram os Lambeths a estudar a língua portuguesa e com suas acomodações.

Os Lambeths então se mudaram para São Paulo. No Rio Grande do Sul, dois anos se passaram antes que houvesse uma simples conversão. Isto foi uma experiência desencorajadora para os Lambeth's. Visitações porta a porta, continuaram. Então um casal em Vila Mathias Velho - Canoas, manifestou interesse na mensagem do nome de Jesus, e logo após eles estavam entre os primeiros para serem batizados em nome de Jesus sob a tutela dos Lambeths. A irmã contraiu câncer, e muitas orações foram feitas por sua cura e salvação; mas ela não recebeu o batismo com o Espírito Santo. Mas, no dia do seu enterro, no culto do funeral, seu marido e outros 20 foram cheios do Espírito Santo. O fogo do avivamento espalhou-se naquele culto do funeral e atravessou montanhas e vales no sul do Brasil, e dezessete igrejas nasceram desse resultado.

Pontos de Pregação foram estabelecidos em fazendas, em cabanas embaixo de arvores, casas e salas em dezessete cidades. Foi durante este período que as oposições vieram com mais forca, Noemi uma garota de dezoito anos, que tinha acabado de receber o Espírito Santo, foi martirizada por um forte ativista católico. Havia homens e mulheres dedicados que deram suas vidas a serviço do Rei durante aqueles anos, e a igreja apostólica ainda relembra estes soldados da cruz como heróis. Um grande terreno foi comprado, um seminário bíblico foi instituído, um salão no centro da cidade foi alugado na rua de Lima e Silva, e pela primeira vez no país, um programa de radio foi iniciado para propagar a mensagem de um Jesus único.

No ano de 1965, eles voltaram para os USA para ajudar os projetos de Missões nos estados do Texas, Nebraska e Iowa. Os Lambeths voltaram para o Brasil em Abril de 1969, e um programa nacional independente foi inaugurado e como resultado igrejas começaram a crescer, foram iniciados trabalhos em oito estados e dois paises próximos na América do Sul. O trabalho na área de São Paulo, o qual havia sido iniciado pela família C.F. Williams, foi doado a igreja Apostólica do Brasil. Os Lambeths nunca tinham planejado trabalhar for a do estado do RS, ou expandir alem dos limites do Sul do Brasil, mas com este novo desafio, eles se esforçaram para iniciar igreja e pontos de pregação em cidades onde ainda não havia sido pregado o evangelho. Dois grandes prédios tinham sido levantados em são Paulo, em áreas onde há pouco tempo atrás não existia a Igreja apostólica. Vilso de Lima era o supervisor da região Central, e o crescimento foi fenomenal. Então foram feitos esforços para levar adiante o trabalho no Norte e Nordeste do país. O estado da Bahia, que já tinha tido um bom começo foi especialmente abençoada e ungida, apesar das severas condições de pobreza, começaram a promover projetos que ajudariam a erguer muitos outros prédios que eles precisavam. O avivamento veio e obreiros foram treinados. Existem igrejas no estado com mais de 250 membros. A igreja central no estado de Pernambuco, sete dias de ônibus, é também muito grande com mais de 200 membros. O pastor sofreu um acidente muito anos atrás que o deixou um pouco debilitado, seus joelhos não dobravam, e então quando ele viajava, suas pernas ficavam em uma péssima posição. Suas igrejas, mesmo com uma grande distancia da Matriz nacional e de sua influencia, tem um dos mais altos padrões de santidade da Igreja Apostólica do Brasil. Há também um bom e forte trabalho no estado de Alagoas.

O colégio apostólico e a universidade Nova Vida foi fundada e programas de graduação em artes liberais foram estabelecidos. Há também ramificações destas escolas no estado de São Paulo e Santa Catarina. O Senhor tem abençoado A.C.B. com mais de 200 igrejas e pontos de pregação ligados à igreja matriz situada na cidade de Esteio, estado do Rio Grande do Sul.

A igreja matriz foi construída em 2 quarteirões, próximo da BR 118 que liga o Sul com a região Central do Brasil. A igreja tinha a opção de comprar a propriedades vizinhas para futuras expansões. O prédio pode acomodar duas mil pessoas sentadas, e foi avaliada, por um empresa de seguros em um valor de 2,5 milhões de dólares. John Bradley e Robert Cleveland são membros do quadro de diretores. Rev. Dr. John Bradley Lambeth é o Presidente Nacional e o Irmão J.B. Lambeth, Fundador e Presidente do Conselho Missionário.

As igrejas Apostólicas do Brasil patrocinam Seminários de Estudos Ministeriais, programas de treinamento para adultos, duas convenções anuais para jovens, um retiro Nacional para Irmãs, um Projeto de um Circuito Ministerial, e uma Escola de Musica. O Departamento de Evangelismo é avançado, e através de seus esforços, numerosas igrejas são iniciadas a cada ano, assim como prédios e capelas também são construídas para a Gloria de Deus.

No dia 16 de dezembro de 2000, veio o reconhecimento oficial: O Bispo J.B. Lambeth foi agraciado pela Câmara Municipal de Vereadores, com o Titulo de Cidadão Benemérito de Esteio, cidade sede da Igreja Apostólica do Brasil, situada na região metropolitana de Porto Alegre. Honraria, por sinal bem merecida

Honras para o Apostolo J.B. Lambeth.

sábado, 15 de março de 2014


''Olá!bom dia.Olha quanta coisa boa estará acontecendo em nossa I.A.B da região central venha participar conosco''









segunda-feira, 10 de março de 2014

*Olá caros amigos venho por meio destas pequenas fotografias mostrar o trabalho da obra de Deus na cidade de dois córregos são trabalhos antigos e recentes espero que todos gostem!!!

**são cultos no ar livre,nos lares,visitas e pontos de pregação**










sábado, 8 de março de 2014

REFORMA COMPLETA DA IGREJA ETC.....


                                          PINTURA COMPLETA DA FRENTE E SEM PLACA

                                     
                                         LATERAL


                                         LATERAL E O MURO POR FORA E POR
                                         DENTRO FOI REBOCADO E UMA PLACA DE
                                         IDENTIFICAÇÃO FOI COLOCADA.


                                          TODA A PINTURA EXTERNA COMPLETA


TODOS OS GRADIMENTOS FORAM
PINTADOS NOVAMENTE


                                            PINTURA COMPLETA INTERNA



                                                         PLACA FRONTAL

                                           AQUI JÁ TEM A PLACA NA FRENTE MAIS
                                           UMA CONQUISTA
                                           
                                         MAIS UMA CONQUISTA UM TOLDO EM UMA                                                                                  DAS PORTAS DA LATERAL É
                                        MAIS ALGUMAS CONQUISTAS DA I.A.B VEJA ABAIXO
                                             TAPETES NOVOS                                                


                                            FOI COLOCADO BANCOS NO LUGAR DAS CADEIRAS

 ARRANJO NOVO

                                              OUTRO TAPETE E UMA MESINHA,E UM ARRANJO